sábado, 25 de abril de 2015

Papo Leve

   Algures, um senhor corpulento sentado debaixo duma árvore, suando e conversando ao celular:
     - ...dormindo direito mais. Pois é, rapaz. Ando com a pressão alterada. É daquela que cai e sobe, sabe? Esqueci o nome. Aham. Ah, mas eu parei, agora ando comendo tudo amargo. Acelga, jiló... Jiló sem molho mesmo, cozidinho. Ando comendo toda noite. Ô gosto ruim aquilo, meu! Num desce direito, não. (Pausa) Uhum. Uhum. Queeeee nada, rapaz! Já fui! Falou em entrar na faca! Me passou uma porrada de medicamento pra controlar, sabe? Não, não gasto muito não, até que tá baratinho. Num eu pago 6, 10 reais. Mas eu esqueço de tomar a praga do remédio, quando vou ver já tô ruim de novo, ah, vontade jogar fora tudo aquela merda! Uhum, já sabe sim, fica preocupada, né? Fica em cima, anda ligando direto pra saber como ando, tadinha! Veio aqui na sexta, ficou até domingo, mas falei pra ela, ela me viu comendo jiló e tudo mais... Mas acho que vou ter que entrar na faca mesmo. Sim, pro coração. Ele disse que recupera rápido. Meu Jesus, tô com um dinheirinho na conta, mas vai tudo, sabe? Dá uma pena de gastar... Eu querendo trocar essa nojeira desse carro véio, mas vou fazer o quê, né? Morto eu não ando mais nem nessa nojeira. Melhor  marcar essa bosta dessa cirurgia logo e ver no que dá. Não vou ficar comendo jiló sem molho pro resto da vida!
     Pequena pausa depois de um "ai, ai!" precedido de suspiro:
     - E a tua diabetes, como tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário